Alimentos que protegem do câncer

Os alimentos que protegem do câncer possuem características que ajudam a bloquear as enzimas causadoras de metástases, produzidas pelas células cancerígenas. Eles ajudam também a desintoxicar o organismo, varrendo os radicais livres, evitando a oxidação das células.

Assim as células ficam mais protegidas e correm um menor risco de sofrer algum tipo de mutação que levaria ao surgimento ou ao agravamento do câncer. Por exemplo, as fibras quando são ingeridas atuam no sistema intestinal absorvendo os elementos causadores de câncer e os removem, impedindo a irritação e a sua absorção pela parede intestinal.

Os alimentos ricos em vitaminas do complexo B, principalmente as vitaminas B6 fortalecem as mucosas e não deixa que as células passem pelo processo de mutação, que daria início ao câncer.

Segundo as últimas pesquisas científicas, as substâncias fitoquímicas, possuem a capacidade de impedir a transformação de uma célula saudável em uma célula cancerígena. Na verdade os indivíduos que se alimentam mais de legumes e frutas estão mais protegidas do câncer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s